PENSO, LOGO FALO INGLÊS

domingo, 9 de junho de 2019

OBAMA E PRÍNCIPE HENRY FALAM INGLÊS

OBAMA E PRÍNCIPE HENRY FALAM INGLÊS

 Mas é claro que eles falam, pois nasceram em lugares que tem a língua inglesa como oficial. Ok! Mas o que me liga a esses dois são seus atos. Eles são herois e te digo porquê. Eles são herois porque se apoiaram em dois sentimentos que destacam qualquer um em busca de objetivos e realizações, sejam eles quais forem. O nosso; claro, sermos falantes competentes do inglês – a língua universal.
Linguisticamente falando, Obama e Henry começaram do zero. Ambos focaram na aprendizagem de uma forma incrível que em três anos já expressavam pensamentos bem elaborados. E, os mesmos nunca pararam de aprender ideias novas, palavras novas, e táticas novas no ato de falar e agir. Conscienciosamente falando, isto é, estabelecendo-se no mundo e para o mundo, ambos começaram do zero também. Eles cultivaram valores que os fizeram se destacar local e globalmente.
Mas o que você enxerga como heroísmo nesses dois? Você deve estar pensando agora mesmo. Eu te digo! Eles são herois por lutar e vencer forças contrárias ao que pensam, ao que concebem na vida como valorizável, importante. Ambos agiram pessoal e socialmente, e conseguiram atingir discussões e desdobramentos de proporções eternas. E como conseguiram isso? Eles conseguiram através do amor e da convicção. Talvez seria melhor trocarmos a palavra amor por paixão; pois no caso de aprender uma língua, isso é que vai sempre te fazer andar uma milha a mais.
Algumas décadas atrás, a política americana era cega aos maus tratos dos brancos para com os negros. Séculos atrás os negros eram escravizados por brancos advindos das raízes do Reino Unido. A política era (é) dominada pela supremacia branca naquele país. E Obama quebrou a barreira de aço com amor e convicção em ação.
Henry seguiu o mesmo caminho de Obama. “Macular” o sangue azul não é para qualquer herói. Enfrentar o irmão, a vó, os tios, o pai... só um revolucionário consegue. E Henry, ao casar com Meghan, negra; entra no rol dos grandes herois porque ‘os negros são desqualificados, marginalizados, úteis apenas para ser serviçais da classe “superior”’ (Isso é o que perambula na mente de racistas, preconceituosas).
É claro que os negros estão em posições inferiores porque foram orquestrados para isso. Séculos e séculos de pedagogia separatista, supremacista, diabólica. Falo isso porque o Deus que se tornou carne e habitou entre nós não era nem branco nem negro para mostrar que abraça a todos.
Ok! Obama e Henry falam inglês. E você fala português! E você está na luta para dominar, manejar o inglês igual o português – por que não? Se passa pela sua cabeça que só os iluminados podem aprender, dominar o inglês; você precisa se libertar. Se pensa que entender e falar o inglês é apenas para os filhos de papaizinhos que podem estudar no exterior... pare com esse pensamento. Obama não se deixou doutrinar; ele conseguiu ser o presidente da nação mais poderosa do mundo. Henry casou-se com quem ele queria de paixão e não com o que seus pais exigiam. E você, com paixão e convicção, conseguirá ser vencedor igual a eles.
Tudo que você precisa é: se tem um sonho, monte sua estratégia para alcançá-lo. Em tempos, ou, era da informação, tudo está ao alcance de todos. Vá a luta!
Lembre-se que você, e só você tem a capacidade de se descobrir apaixonado por algo que vale apena na vida. É só você e por você que determina agendas para ir atrás daquilo que está convicto. É só você e por você que as coisas acontecem. Não espere pelo professor, tutor, ou coisa do tipo. Vá a luta! Ninguém aprendeu sem sofrimento e investimento. NO PAIN, NO GAIN!
Motive-se e vá estudar! A lei do colheita não falha... quem planta colhe... Plante estudo, dedicação, constância, metas... e colha sucesso.
Um abraço, amigo estudante da língua inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário