PENSO, LOGO FALO INGLÊS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

AS LÍNGUAS MAIS FÁCEIS PARA BRASILEIRO APRENDER FALAR


AS LÍNGUAS MAIS FÁCEIS PARA BRASILEIRO APRENDER FALAR
Quais são as línguas mais fáceis para nós, brasileiros, aprendermos? Essa pergunta é muito fácil de ser respondida! Quero falar do quão fácil é aprender cinco línguas modernas e muito útil no mundo globalizado como é a nossa era.
É tudo uma questão de ponto de partida. Essas cinco línguas não são fáceis para as pessoas que falam uma língua que não tem parentesco com elas. Então está aí o segredo da facilidade ou dificuldade de se aprender uma língua: parentesco nos troncos linguísticos. As línguas matriarcas vão determinar o grau de dificuldade. Se você olhar os troncos linguísticos vai denotar que tem famílias que são grandes e tem famílias que são pequenas.
Falando nisso; a nossa família linguística é latina. A nossa língua matriarca é o latim! Ela é família grande! Existem um monte de línguas vindo do latim. Mas apenas cinco delas tem relevância no mundo culturalmente e até economicamente. Uma língua é medida pela importância cultural, econômica, científica, e midiática de seu povo.
O mundo tem mais de seis mil línguas e dialetos; mas, em torno de 99% delas não tem relevância ao se considerar esses requisitos. Mas pelo menos três das cinco línguas mais fáceis de serem aprendidas pelos brasileiros estão entre o 1% das línguas relevantes. Daí uma motivação para você aprendê-las. Enquanto você levaria X tempo para aprender uma língua fora dos laços familiares, com essas cinco línguas você gastaria metade ou muito menos da metade de X. Mais uma outra motivação para você aprendê-las.
E quais são essas cinco línguas?
1.      CATALÃO: 7 milhões de falantes; região mais rica da Espanha.
2.      ROMENO: 25 milhões de falantes; terra do drácula.
3.      ITALIANO: 70 milhões de falantes; riqueza em história, cultura, artes.
4.      FRANCÊS: 300 milhões de falantes; diplomacia, gerência no mundo, artes, ciências.
5.      ESPANHOL: 500 milhões de falantes; artes, literatura, diplomacia.
O português e essas cinco línguas são filhas do latim. Daí a facilidade de aprendê-las. O francês e o espanhol são línguas oficiais na ONU. O francês é, ao lado do inglês, a única língua oficial do COI – Comitê Olímpico Internacional. Em torno de 1 em cada 7 pessoas do mundo falando e a gente entendendo-a; caso aprendêssemos todas essas línguas.
E aí; motivou? Avante!
Agora é só procurar um canal do YouTube e aprender gratuitamente. Eu ensino Espanhol em Reisdas Línguas. Vá lá e se inscreva!
Ens veiem aviat!
Ne vedem curând!
A presto!
À bientôt!
¡Hasta luego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário