PENSO, LOGO FALO INGLÊS

segunda-feira, 15 de junho de 2015

INGLÊS OU ESPANHOL?

INGLÊS OU ESPANHOL?

Eu gosto de ambos. Eu falo ambos. O mundo dos negócios exige ambos. E ambos podem ser falados por nós brasileiros sem muita dor de cabeça. Como? Você precisa ler este texto e se quiser mais dicas; deve reagir neste blog com comentários e perguntas.
Antes do Inglês e do Espanhol ganharem tanta importância; outras línguas exerciam esse papel, claro. O Latim deu lugar ao Francês que deu lugar ao Inglês. Vale ressaltar que essas substituições não ocorreram cinematograficamente não. Há um período de nascimento, de convivência, de importância ou hegemonia e de declínio. Enquanto uma língua entra em declínio, outra se levanta.
O Inglês tem séculos de idade, assim como o Português, o Francês, o Espanhol; isto é, as línguas que vieram do Latim. Mas o mundo ocidental veio dar ou receber o poderio do idioma Inglês quando a Inglaterra despontou. Foi desta ilha que o Inglês ganhou o mundo. Quando os Estados Unidos ganharam a sua independência, não conseguiu se desvencilhar da língua colonial. Hoje ele consegue impor algo que em outro momento lhes impusera.
E como podemos dominar; não só o Inglês, mas o Espanhol sem dor de cabeça? Simples! A primeira coisa é se apaixonar pelos dois idiomas. Você se lembra de quantas loucuras fez quando esteve apaixonado? Pois é; não medimos esforços para realizar tarefas quando amamos algo ou alguém.
Depois de se apaixonar; estude afincadamente. Use as mídias sociais. Use a Internet. Explore tudo que ela te proporcionar para o seu aprendizado. Quando não te disponibiliza gratuitamente, ela barateia os custos. Aproveite isso.
Em seguida; pratique! Só aprendemos e desenvolvemos o que praticamos. E nas práticas vale errar. É errando que se acerta! Não tenha vergonha de praticar. Aproveite as oportunidades de praticar e se elas não aparecerem; crie-as.
Nunca foi tão fácil e acessível aprender Inglês e Espanhol. Qualquer um pode aprender. Antes das mídias sociais, da internet; só os ricos podiam se deliciar das línguas estrangeiras. Aproveite. O mercado de trabalho, a vida cultural, as promoções do saber; são mais acessíveis aos que dominam pelo menos Inglês e Espanhol. Por esse motivo que sempre falaremos sobre esses dois idiomas aqui neste blog.
Bom estudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário