PENSO, LOGO FALO INGLÊS

domingo, 28 de outubro de 2018

AS 7 LÍNGUAS MAIS IMPORTANTES PARA SE APRENDER


AS 7 LÍNGUAS MAIS IMPORTANTES PARA SE APRENDER

É inquestionável que vivemos num mundo globalizado! É, também, inquestionável que as ferramentas e os aplicativos de tradução não podem substituir o prazer de você falar as línguas globalizadas. Algo que também pode ser computado como inquestionável, é o fato da língua portuguesa ser importante. Uma prova disso é que a maioria dos levantamentos das dez línguas mais importantes do mundo, sempre encontraremos o Português entre elas. E como falante dessa língua, já começamos a marcar ponto frente a esse mundo globalizado. Mas vamos às sete línguas que são as mais importantes para você aprender.
Depois de fazer vários levantamentos e analisado sob muitos aspectos, classifico as sete línguas mais importantes do mundo para se aprender, e participar da contemporaneidade globalizada. É claro que você pode discordar! Comente o porquê de sua discordância.
Há mais de 6 mil línguas no mundo. Há, também, mais de 2 mil línguas com um grupo de falante de menos de 1 mil pessoas. As línguas indígenas são os casos mais conhecidos no quesito escassez de falantes nativos. E dizem que apenas 15 línguas dessas 6 mil abarcam mais da metade dos falantes do mundo. Dessas 15 quero mostrar apenas 7 que estão no topo enquanto importância frente a globalização.
Leve em consideração os seguintes requisitos de classificação:
Ø Facilidade na comunicação
Ø Participação na cultura mundial
Ø Impacto na economia
Ø Poder político-religioso
Antes, gostaríamos que você fizesse duas perguntas para si mesmo: Qual é a língua mais útil do mundo? Qual é a língua mais útil para si? A sua resposta vai te direcionar a entrar de corpo e alma no estudo de uma língua. E só lembrando que qualquer um pode aprender qualquer língua: basta persistência, trabalho e treino constantes. Num mundo tecnológico de hoje, não precisa ter dinheiro para estudar as línguas; baste ter tempo, vontade, e uma internet.

7. ALEMÃO
Se juntarmos falantes nativos e não-nativos teremos um pouco mais de 200 milhões de falantes. A Alemanha é o principal país que usa o alemão. É uma língua importante porque os alemães se destacam na cultura e na tecnologia. Sempre teremos nomes alemães importantes em todas as áreas do conhecimento humano. Por isso que é muito diferencial para você saber a língua alemã. Não é uma língua fácil de se aprender. Mas depois dos sustos de primeiro momento tudo se ajeita. O alemão é parente da língua inglesa.

6. RUSSO
Os russos não operam numa outra lógica distante não! É apenas uma ilusão de ótica. Quando você escuta essa língua, entenderá que só o alfabeto é um pouco diferente. Eles usam o alfabeto cirílico. Quando se memoriza esse alfabeto, tudo se normaliza. E o russo é importante porque grandes nomes da filosofia, da literatura, da política contemporânea; perambulam em nosso meio constantemente. O leste europeu é engolido pela influência da Rússia. Não é um idioma difícil! Com garra e dedicação você consegue!

5. ÁRABE
Mas de 20 países usam o árabe. Mais de 400 milhões de pessoas falam essa língua, ao se juntar nativos e não-nativos. É certo que é uma língua com alto grau de variação que chega ser incompreensível entre os falantes. Mas é certo que a religião de Maomé teve e tem um papel unificador importantíssimo. É uma língua da família semítica, mesma família do hebraico que é língua original da Bíblia (antigo testamento). O alfabeto é muito bonito! Teve seu apogeu na Idade Média, pois enquanto a Igreja Católica escravizava a humanidade, os árabes avançavam nas ciências, literatura e etc. Pode estudar essa língua tranquilamente, pois sempre terá seu espaço no mundo. E quem sabe inglês pode aprender com excelentes pessoas nativas pela internet de forma gratuita.

4. ESPANHOL
Língua linda! É uma pena que os brasileiros acham que não precisam estudar essa língua. A importância do espanhol é grandiosa, mas poucos brasileiros a domina e a estuda corretamente. Ela é irmã do português, e, é por isso que nós deveríamos estudá-la de forma séria. Mais de 20 países tem o espanhol como língua oficial. São num total de 500 milhões de falantes nativos e não-nativos. A literatura, a economia, e a cultura fazem do espanhol uma língua global potente. Se o brasileiro não valoriza o espanhol, lá fora todos valorizam muito. Aprenda! É possível você ficar fluente em espanhol em menos de 1 ano sem sair do Brasil. Entre no meu canal do YouTube e vamos aprender juntos.

3. FRANCÊS
Amo a língua francesa! Ela é uma das línguas que mais utilizo no meu dia a dia. Em meu círculo religioso utilizo-a como língua de contato. É da mesma família da língua portuguesa! A literatura, a filosofia, a medicina, a cultura; fazem do francês uma língua de extrema importância. Saber francês vai te posicionar em alta estima. Dependendo de sua formação, é obrigatório dominar essa língua. Mais de 20 países tem o francês como língua oficial. Se juntarmos falantes nativos e não-nativos, teremos quase 300 milhões de pessoas que dominam essa língua. Você encontra pessoas ensinando gratuitamente o francês na internet.

2. CHINÊS
A língua chinesa é totalmente diferente da lógica das línguas ocidentais. E lá, o chinês tem suas divisões. Mandarim é a mais falada. Aprender chinês vai mexer com seu jeito pensante de ser; isso é o que dizem as pessoas que já falam. Seu sistema não é alfabético, mas ideográfico. São milhares de ideogramas que você terá que memorizar. Mas especialistas dizem que com 2 mil ideogramas você se comunica. E a importância do chinês se dá pela sua guinada econômica. Em todo lugar encontramos produtos Made in China. E em muitos outros lugares encontramos o próprio chinês. Estou cansado de encontrar os chinas com lojas de Goiânia...

1.INGLÊS
Sem dúvida! O inglês é a língua mais importante do mundo! Em qualquer lugar você vai encontrar alguém que domina essa língua. Em torna de 10 países tem o inglês como oficial de forma consistente. Estados Unidos e Reino Unido são os dois países [Reino Unido é uma união de ‘países’] mais importantes que tem o inglês como língua oficial. Quase 400 milhões de pessoas tem o inglês como língua nativa. Juntando nativo e não-nativo, há quem estima que 1 bilhão de pessoas falem o inglês com relativa fluência. É uma língua fácil de aprender! Você pode receber gratuitamente aulas de inglês pelo meu canal do YouTube chamado Reis das Línguas.
Eis aí as sete línguas mais poderosas do globo terrestre. Você pode escolher uma ou duas e se esmerar para aprender e ter um diferencial num mundo globalizado. Não precisa aprender todas, mas também, não precisa ficar sem aprender nenhuma. Vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário